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Facebook Ads: entenda os formatos e vantagens de utilizar.

17/09/2018
Postagem no Facebook para gerar curtidas

O Facebook tem mais de 100 milhões de usuários apenas no Brasil. Esse é um número extremamente significante para refletirmos sobre o comportamento da população e, consequentemente, para pensar nas estratégias de comunicação.

O Facebook Ads, nome dado aos anúncios feitos e exibidos no Facebook, são essenciais para atingir o público certo. Neste post vamos te ajudar a entender melhor como funciona essa plataforma. Continue lendo e entenda os formatos dos anúncios do Facebook!

Vantagens do Facebook Ads


Entenda quais são as principais vantagens de utilizar a ferramenta como parte da sua estratégia de marketing digital:

  • O custo dos anúncios costuma ser baixo, principalmente quando comparado com mídias offline, além de você poder investir quanto quiser, sem precisar de um valor mínimo;

  • As possibilidades de segmentação são praticamente infinitas, permitindo que você atinja um público mais assertivo - impactando por gênero, idade, localização, interesses e até mesmo renda. Assim, você investe diretamente nas pessoas que terão mais interesse nos seus produtos ou serviços, garantindo maior retorno;

  • São diversos formatos de anúncios, possibilitando diversificar a forma como você impacta as pessoas, evitando saturar o público atingido. Além disso, é possível ter total controle sobre a construção e monitoramento do conteúdo que será veiculado.

Formatos de anúncios


Os anúncios são divididos pelo Facebook pelo objetivo que o anunciante tem, sendo envolvimento, alcance e tráfego os mais utilizados. Dentre esses objetivos, há duas opções de formatos de anúncios exibidos no Facebook:

do lado direito da página: podendo ser exibido somente em desktop, esse tipo de anúncio é exibido na lateral direita do site, sempre como uma peça gráfica.
no feed de notícias: aparece tanto em desktop quanto mobile e é mostrado em meio aos outros conteúdos do feed para o público escolhido na segmentação.

Dentro desses mostrados no feed de notícias, é possível criar anúncios de diferentes tipos, como por exemplo:

Post - nesse tipo um post, que pode ser imagem, vídeo ou apresentação multimídia, aparece no feed das pessoas, geralmente com a possibilidade de já curtirem a página;

Postagem no Facebook

Curtir página - a empresa pode evidenciar a sua fan page, com o objetivo de gerar mais curtidas e a possibilidade do usuário curtir já diretamente pelo anúncio;

Postagem no Facebook para gerar curtidas

Carrossel - você pode apresentar até dez fotos ou vídeos, cada uma com um link relacionado, trazendo maior dinamismo e chamando mais atenção;

Postagem no Facebook formato carrossel

Coleção - bastante recomendado para mostrar catálogo de produtos, esse tipo de anúncio é perfeito para estimular compras.

Postagem no Facebook formato coleção

Muita informação, não é mesmo? Isso é bom por saber das diversas possibilidades que o Facebook oferece, mas também pode ser arriscado utilizar sem total domínio. É por isso que a gente indica que você contrate profissionais de marketing digital, como a Social Up, para gerenciar os seus anúncios na ferramenta. Além disso, é possível encontrar mais informações no Guia de Anúncios feito pelo próprio Facebook. Até a próxima!


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