Blog > Sites e Ecommerce > Como criar um site? Confira o passo a passo!

Como criar um site? Confira o passo a passo!

27/09/2018
Você já deve saber que ter um site é indispensável para qualquer tipo de negócio que queira fazer sucesso hoje em dia, não é mesmo? É através da internet que as pessoas buscam soluções para os seus problemas, antes mesmo de ir até uma loja ou tirar uma dúvida com um especialista. É por isso que a sua empresa precisa garantir o seu lugar no meio da infinidade de respostas que as pessoas podem encontrar online.

Quer saber como criar um site de sucesso e garantir que vai ser visto pelo seu público-alvo? Então vem conferir o passo a passo!

1 - Escolha e registre um domínio


Pensando no nome da sua marca mas sem esquecer da importância de gerar um link que possa ser facilmente lembrado pelas pessoas, o primeiro passo é escolher o domínio que será utilizado para o seu site. Vale a pena pensar em duas opções, pois após a escolha você precisa se certificar de que esse domínio não é utilizado por ninguém.

Para saber se não há registro do domínio que você quer, basta digitar na caixa de texto e clicar em “pesquisar”. O valor pago pelo domínio é anual e bastante em conta. Indicamos que você faça essa compra no site registro.br. A compra é bem simples, bastando preencher os seus dados e fazer o pagamento online.

Site do Registro BR


2 - Contrate a hospedagem

Não basta apenas ter um domínio, você também precisa de um serviço de hospedagem, que é basicamente onde o seu site ficará armazenado, para que possa ser colocado no ar. Esse serviço é o responsável cuidar do seu funcionamento e possibilitar que o site seja visualizado em qualquer lugar do mundo.

Várias empresas realizam esse tipo de trabalho, além de possuir diversos planos de contratação. É possível encontrar planos gratuitos, mas eles não garantem muita estabilidade para o acesso do seu site, por isso indicamos que você procure um plano que compense de acordo com as suas necessidades.

3 - Construa seu site


Após garantir que está tudo certo com a parte mais técnica, é preciso pensar no template do seu site, ou seja, como ela será visto pelas pessoas. É possível encontrar ferramentas gratuitas para fazer esse tipo de trabalho, mas o mais indicado é que você procure um profissional que faça um serviço personalizado.

Aqui na Social Up nós pensamos em cada detalhe, sempre de acordo com as suas necessidades e a sua identidade visual, para que o site demonstre a essência da sua marca e possa ser intuitivo para todos os visitantes. Afinal, nada melhor para um primeiro contato do que entrar em uma página que seja informativa e bonita, não é mesmo?

Confira alguns sites que nós já desenvolvemos:

4 - Investir em divulgação


Não adianta fazer um investimento para criar um site incrível e ele não ser acessado, não é mesmo? É por isso que depois de pronto e testado, você deve direcionar seus esforços para divulgar essa novidade da sua empresa. O site será seu endereço online, ou seja, você pode usá-lo em todos os materiais de divulgação e redes sociais, direcionando as pessoas para saber mais sobre a sua marca ao acessar a sua página.

Viu só como não é difícil criar um site? Esperamos que o passo a passo tenha sido esclarecedor para você. E, é claro, conte com a Social Up para transmitir a sua mensagem de forma eficaz na internet. Até a próxima!



Deixe seu comentário

Apenas seu nome e comentário ficará público, seu e-mail não será publicado.